A iluminação é a parte principal da casa. Sabia que é possível utilizá-la para dar destaques a quadros, espelhos e mesa de jantar? O bom é que nem sempre você precisa instalar o gesso para criar um bom ambiente. Leia este post até o fim e vire um expert.
Iluminação para a cozinha
Na hora de projetar a cozinha, a funcionalidade do dia a dia é primordial. As fitas de LED, por exemplo, são ótimas dicas para iluminar locais estratégicos como perto da pia ou dentro dos armários. Se você é daqueles que adora receber os amigos, os pendentes podem ser usados para dar um ar descontraído ou demarcar a área da mesa de jantar e bancada.
Iluminação para o quarto
Usar plafon para uma iluminação indireta é uma ótima ideia para não ter incômodos na hora de se deitar. Para os românticos, investir em arandelas pode dar um ar mais romântico. Em quartos maiores, que tal um cantinho da leitura com spots?
Iluminação para a sala
Dos lustres de cristais aos pontos de luz, a iluminação da sala gera muitas dúvidas. Afinal, é o maior ambiente da casa e merece algo versátil e adequado. Principalmente, em áreas conjugadas com a cozinha ou a varanda. Na hora da compra, prefira luzes de LED, já que são econômicas e modernas. As lâmpadas com tons mais quentes podem proporcionar um clima mais intimista, confortável e aconchegante. Outra dica é investir em plafons para o centro e spots virados para quadros ou vasos de flores. Assim, os destaques ficam bem ressaltados.
Iluminação para o banheiro
Para quem quer ter a sensação de limpeza e clareza, tons de luz mais brancos é uma ótima escolha. Uma bancada com fitas de LED ou luzes atrás do espelho dão um toque refinado, assim como, na parte do chuveiro.
Gostou das nossas dicas de iluminação para a sua casa? No site da Joli você encontra todos os itens de eletrônica e iluminação com descontos exclusivos para valorizar cada ambiente do jeito que você merece!