A argamassa é uma mistura homogênea muito presente na construção civil e possui múltiplas utilidades graças às propriedades de aderência e endurecimento. Ela é usada para assentar tijolos, blocos, pisos e revestimentos. E, adquiri-la corretamente, garante uma boa estrutura de obra. Leia a seguir dicas fundamentais antes de comprar a sua:
Como escolher a argamassa?
Escolher o tipo de argamassa certa é fundamental para conseguir o acabamento desejado. Os principais pontos a serem analisados são a resistência mecânica, a impermeabilidade, a aderência e a durabilidade. Verifique as opções de acordo com ambiente, umidade e local de aplicação, como parede ou piso.
Descubra os tipos de argamassa
Separamos aqui cinco tipos mais comuns que você encontra no site da Joli. A quantidade vai depender da cobertura em m², ok?
Argamassa ACI: indicada para ambientes internos e com pouca movimentação, indicada para locais úmidos ou secos, com exceção de áreas com revestimentos especiais como churrasqueias e saunas.
Argamassa ACII: recomendada para ambientes internos ou externos, mas com grande circulação, já que é resistente a dilatações causadas por mudanças de temperatura. Serve também para assentamento de revestimentos em locais como piscinas.
Argamassa ACIII: ideal para locais externos como sauna, piscinas de água quente e fria, revestimentos de fachada e assentamentos de peças grandes.
Argamassa Colante: possui melhor aderência e rendimento para pastilhas e mosaicos.
Argamassa Autonivelante: para aplicação de pisos vinílicos ou laminados por ser um tipo de material que preenche os espaços vazios do contrapiso, espalhando de forma fácil. Ela oferece facilidade na aplicação, rápida secagem e boa resistência mecânica.
Estes e mais diversos outros tipos de argamassa estão disponíveis na Joli. Confira a unidade mais próxima de você, ou compre on-line e receba no conforto da sua casa. A Joli dispõe de produtos para todas as etapas da sua obra.